08/03/2010

8 de Março, 010.


Parabéns, mulheres de Portugal! Hoje é o nosso dia. Uau.
Temos a honra de ter um dia em nosso nome por sermos tão frágeis e especiais. Hm... porque é que não há um dia do homem, então? Por ser tão forte e machão?(alguns). Não percebo porque é que temos de ter um dia! É para virem os homens dar-nos festinhas na cabeça? “Coitadinha, é mulher. Tão sofredora, tão desigual...”
DISCRIMINAÇÃO. Não há direito, estes bandidos, devem achar que precisamos de um dia para nos darem palmadinhas nas costas só porque sofremos de dores de parto e choramos mais vezes/ano.
Mas as flores que estão a dar no metro são bonitas. Que orgulho em só nos darem a nós. Mas IGUALDADE meus senhores, o que é que vem a ser isto? Até parece que não tenho flores em casa se me apetecer. Porque é que dão às mulheres? Acham que são tão frágeis que partem uma perna até à florista, é?
HIPÓCRITAS, não vêm que somos todos iguais?
As mulheres, os homens, os gatos... O meu cão coitado também queria um malmequer e ninguém lhe deu. Onde é que está a tolerância meus amigos?
Não percebo não percebo. Porque é que não pode haver um dia do mosquito, que coitadinhos também são criaturas de Deus!
E aquando desta controvérsia do casamento homossexual ainda tentei pedir para me casar com o meu cágado, que ainda por cima é bem másculo, e o excelentíssimo Primeiro-Ministro nem se dignou a responder-me à petição! Fiquei extremamente injuriada, então onde é que está a LIBERDADE e o controlo que posso ter da minha vida? A organização da vida social e a pirâmide etária portuguesa e o índice de envelhecimento neste pais não interessam a ninguém, por amor da Santa.
Posso escolher entre beber um sumo de abacaxi ou matar o meu rebento e não se dignam a dar-me a hipótese de escolher entre levar um homem e o meu lindo cágado ao altar?
Sinceramente. Este mundo está com a cabeça no epicentro da Terra e os pezinhos tocando nas nuvens.
Agora esta, do Dia da Mulheeeer (uuhh) está-me a intrigar. Vou requerer formalmente um dia para o meu cágado, para ver se o Sócrates lhe compensa os danos morais e traumáticos que a negação de se casar com a sua amada lhe causaram naquela carapaça adorável.
 Parabéns aos maluquinhos e revolus que estão neste barco, hoje merecem um abraço amigo meu. Mandem-me as vossas moradas se possível, que com todo o gosto vos enviarei uma florzinha como as do Metro e um postal do Che Guevara assinado pela linda Inês.
Só uma pequena achega meus amores: de discriminações positivas, já ouviram falar?
E dá para haver sossego hoje na Av. da Liberdade por favor? Adorava conseguir passar lá de carro. Por volta das 17h.
Obrigada.

1 comentário:

  1. É o nosso dia porque somos especiais... Aqueles broncos nao precisam destas coisas! :P
    Beijocas*

    ResponderEliminar