05/03/2010


Há dois tipos de pessoas em quem não confio: os médicos, e os que nunca sofreram por amor.

Aos doutores, escapa-lhes sempre qualquer coisa nas análises e naqueles exames que acabam em ''grafia''. E sinto, sinto que não me contam a verdade toda sobre aquela afta que lhes mostro com tanta aflição!
Os que nunca tiveram um desgosto amoroso nesta vida e têm mais de 20 anos, das duas uma: ou são insensíveis, ou são mentirosos. Só tenho pena daqueles a quem congelaram e furtaram o órgão coração, esses coitados não têm culpa. Agora àquela cambada de gentinha que se diz muito boa porque ''ai nunca sofri por amor'', sim a vocês (se é que ainda sobra algum da rara espécie), vou contar um segredo: vocês não são fixes.
E enquanto mantiverem o orgulho em ter esse adorado estatuto, lembrem-se desta sábia novidade: estão tal e qual a viver numa passadeira de ginásio. A parte chata é que, além de não saírem do mesmo sítio, não emagrecem! (essa história de que só se recorre ao chocolate quando há falta de chá no sector amoroso é a mais pura e irritante das mentiras).
Sendo assim, deixo-vos um conselho: sofram, gritem e chorem (finjam!, se for preciso, que pode ser que o Rei dos Céus acredite), mas não desistam de passar à fase seguinte. É que será que ninguém percebeu que isto é requisito de crescimento? Se não passarem pela base do desgosto amoroso, não passam ao nível 4, que é acabar a faculdade.
E eu bem me parecia que não ia conseguir fazer História do Direito Português até levar a tampa do Hugh Jackman. Naa, não era este nível que me ia entalar, não descanso até chegar à fase em que vou ser uma vaca paridora, uns oito ou dez rebentos, que é para aí o nível 8 ou 9.
Foi remédio santo.


Agora falando de outra coisa: o Gepeto não está uma brasa nesta fotografia? Anda um quebra-corações, correm rumores. Por isso toca a trabalhar amigos, se é que está alguém desse lado do ecrã e que acha que merece a minha confiança, comece a pensar em chorar umas horinhas semanais, ou nada feito.


PS: Mas a maioria são mentirosos, continuo a achar.

Sem comentários:

Enviar um comentário