13/12/2009

Sempre tive inveja dos ''bloggistas''. (e tenho sérias dúvidas de que esta palavra exista)



Chamava-lhes ''pessoas sem vida'' ou ''ratos de biblioteca''. Perguntava se ''não têm mesmo nada mais interessante para fazer do que mostrar ao mundo os seus pensamentos medíocres''.


''Ratos'', ''autistas'', ''solitários'', ''tristes'', ''nerds'', ''será que têm amigos, que respiram e vão ao cinema?''. ''Será que já viram o mar, ou a luz do dia, que saem à noite, gostam da família e comem bolos?''


No entanto um dia, posta à prova pela minha grandiosa e dinâmica curiosidade, decidi ir à descoberta. Blogs sobre cozinha, blogs sobre fotografia, blogs sobre protecção de animais, blogs sobre namorados, blogs sobre nada, blogs sobre blogs.
Surpresa das surpresas: há vida nesta blogosfera!


1 dia para pesquisar, outro para pensar, 1 mês para arranjar coragem (meio dia para arranjar pachorra) e TCHANAA, aqui estou eu blogando!


Pelo sim pelo não, e contrariando aqui um pouco o famoso provérbio tuga ''quem não arrisca não petisca'', e por força da visão estereotipada lisboeta, hoje peço ao meu anjinho da guarda que não me transforme numa solitária não-amada, e que me continue a fazer respirar tal como qualquer ser humano sem blog. (Se for pedir demais, então deixai-me pelo menos ir ao cinema à meia noite de sexta).





PS: Desculpem amigas com quem partilhava estas conversas anti-bloggers. Juro que os continuo a achar quase ridículos e prometo que este blog foi fruto de uma ameaça de um vietnamita que encontrei à porta de casa. ''Ou fazes um blog ou passa para cá esse cheesecake''. Teve de ser, só tinha aquela fatia!



6 comentários:

  1. LOL. somos bloggers e não somos pessoas sem vida. pelo contrário, temos uma vida, e gostamos de a partilhar. sim, eu já vi o mar, a luz do dia, saio à noite, como bolos, tenho família e tudo isso. ;)

    ResponderEliminar
  2. Ps. e o nome do blog devia ser 'não sei dar nomes às coisas', porque está original!

    ResponderEliminar
  3. INÊS MARIA NUNCA CONHECI NINGUEM TAO ENGRAÇADO COMO TU! SOMOJUM, ADOROOO

    ResponderEliminar
  4. Como "Bloggista" há uns tempinhos dou-te os parabens, está giro e não era coisa que te visse a ter paciência para fazer.
    Quanto à carta ao fábrica, como te percebo..
    Até já estou a pensar em fazer um calendário de estudo como a catarina, e como tu pergunto-me: estarei sã?

    ResponderEliminar
  5. helloo ana, q qerida! tb ja nao via o teu blog ha anos, nao me lembrava do nome. vou passar a ver, pq adoro;)
    o calendario é optimo, ja tirei fotocop pa mim. é girissimo olhar pa ele, melhor que isso só cumpri-lo. devia começar hoje mas cheira-me a objectivo falhado. a ver vamos. continuarei a combater a inércia!

    ResponderEliminar
  6. Não te estava mesmo a ver com paciencia pa teres um blog mas está mesmo engraçado, enfim não vou fazer nenhum come´ntário de jeito mas pelo menos ficas a saber que, quando não estiver (inerte)enterrada em maquetes e afins, sou uma leitora não-inerte.
    kiss kiss*

    ResponderEliminar