27/12/2009

Querido Pai Natal,

Não és a minha personagem preferida. Nunca acreditei em ti, porque não tenho chaminé, e sempre te achei convencido. Pensas que és o centro do 12º mês, e não fazes outra coisa senão tentar roubar o protagonismo ao Menino. Sim, tu dás-me presentes. Mas Ele deu-me oxigénio, e uma possibilidade de produção involuntária de dióxido de carbono. Esmiuçando a coisa, sem Ele não servirias para nada.


Estabelecida a hierarquia, tenho de admitir que até tenho um (mini) fraquinho por ti.
Apareces todos os 25 ao almoço em casa dos meus avós, e tens uma pontaria fantástica no que toca aos presentes. Sei que sou uma querida, uma filha exemplar e que me porto muito bem, mas aqui entre nós, não és muito parcial na distribuição pois não? Não me interpretes mal barrigudo, acho que fazes lindamente!


Vou-te contar um segredo: já tinha descoberto aquela máquina de filmar! Fui rebelde, atrevida e curiosa e fui à descoberta. Perdoas-me?
O meu argumento é: não estraguei surpresa nenhuma, já me conheces o suficiente ao fim de 19 natais para saberes desta minha paixão por filmar o mais simplório cocó canino com que me deparo na calçada.


Obrigada!


E desculpa-me a ousadia, mas achas que me podes ceder umas renas para o ano? É que... sinceramente, acabar o Natal com estas dores musculares e estomacais, e uma semi H1N1, não é muito pacífico. Entre dia 24 e 25, não há uma refeição ou missa passada no mesmo espaço de 30 km. Dás-me uma mãozinha (patinha)?


E já agora uma sugestão: que tal mandares mais tarde os presentes? Ano sim, ano não, nem que seja. Tipo espanhóis. Ontem lá fui eu tentar trocar umas coisinhas, e as coisas a 30€, agora custam 10. Dava jeito agora na crise, o dia de Reis.


E assim, ao menos não tiravas o lugar ao aniversariante Jesus, um bocadinho mais importante que tu, não? Ele a fazer anos e tu a dar-nos presentes. O mundo está um pouco ao contrário.


Agradecimentos às companhias aéreas SATA, TAP, Ibéria, Vueling e British Airways, porque, à excepção de namorado, trouxeram-me irmãs, pai, tios, primos, primas, amigos e amigas, cuja ausência me tira X % de felicidade. É sempre bom ver as pessoas mais importantes da minha vida. Agradável, vá lá.


Gosto muito do Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário