13/12/2009

Pensamento do dia:

‘Life is short’. Frase pouco vista, right? Às vezes ouve-se, nas partes dos filmes com velhinhos, ou saída das pedras da calçada.
E desde que o meu QI começou a dar os seus primeiros sinais que uma questão curiosa paira nestas camadas cerebrais, cor-de-rosinha e viscosas: Is it true?

Continuo com um espaço em branco à frente do ‘‘R:’’.
Nunca consegui (nem tentei mais de 2 minutos) quantificar percentualmente as vezes que quero que seja verdade, e as que quero que seja mentira.

Uma coisa é certa, lá para 20 de Agosto na praia com um pôr–do-sol sugestivo, já papagueei esta frase umas 40 vezes. Somo outras quantas ao colo da minha mãe, mais umas dúzias com as minhas irmãs ao colo, acrescento jantares com o namorado e noitadas com as amigas, e o resultado há-de ser tanto ou mais grandioso.

O reverso da medalha tem este preciso segundo como exemplo, visto ser segunda-feira (dia do terror), e faltarem uns míseros 17 minutos para o despertador tocar. Somando isto às 40 insónias que tenho por ano repetidamente até às 7h43 da manhã, às 4 aulas de uma hora e meia que tenho por dia, aos dias em que a minha avó decide genealogicamente contar uma por uma as histórias dos 11 irmãos Falcão Trigoso da Cunha, e àquelas sessões de estudo que (felizmente!) são marcadas ‘a priori’ com uma deadline prevista por mais despertadores, já perdi 3 vezes a conta das horas em que peço desesperadamente por um TRRIM TRRIM.

Não sei se choramingo mais vezes um ‘life is short’, ou se berro cerebral, cor-de-rosinha e viscosamente um ‘pleease, someone shorten life!’.

Vendo isto em pratos limpos, acho que o pensamento em Agosto ao pôr-do-sol é capaz de valer por dois.
Ou se calhar é melhor conformar-me com a esperança média de vida de 78,1 anos portuguesa. (apesar da feminina ter 3 anos acrescidos). Ok, e melhor será não pensar nisto enquanto estiver na aula do Sardinha.

Até lá, um ''não tem idade para pensar nisso'' resolve. (obrigada, mãe)

Ah, e acho que antes pensava nisto em português.

6 comentários:

  1. O cerebro nao tem, jamais em tempo algum, camadas cor de rosinha!!

    ResponderEliminar
  2. A esperança média de vida é de 80 anos para os homens e 82 para nós.

    ResponderEliminar
  3. Diz la que e irritante ter uma melhor amiga tao nerd como eu.

    ResponderEliminar
  4. Cala-te sua nerd anatómica. 78,1, segundo os resultados da CIA World Factbook de 2009 e da revisão de 2006 do relatório de Perspectivas da População Mundial das Nações Unidas, para o período de 2005-2010.

    Mas sim, é irritante!

    ResponderEliminar
  5. tou a degustar deveras o http://velavelavela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. não acredito que tens censura neste bolgue! (aposto que este comentário revolucionário não vai aparecer)

    ResponderEliminar